top of page

Valuation - Avaliação de empresas

Valuation é o processo de avaliação financeira de uma organização, geralmente para fins de transação, financiamento ou tomada de decisão. O objetivo principal do Valuation é determinar o valor justo de mercado de uma entidade.


O Valuation deve ser feito para que possamos ter uma base de referência para potenciais transações de compra ou financiamento. É também utilizado para fins de avaliação de investimentos, para avaliar possíveis aquisições ou para estabelecer estratégias de financiamento.


Os tipos de Valuation incluem o Valuation de Fluxo de Caixa Descontado (DCF), o Valuation Comparativo, o Valuation de Ativos e o Valuation de Lucro.


O Valuation deve ser feito quando uma empresa está considerando transações de compra ou venda, financiamento ou aquisição.


As principais dificuldades ao fazer um Valuation incluem a determinação do preço justo de mercado, a seleção dos métodos apropriados e a obtenção de uma boa compreensão dos fatores macroeconômicos, financeiros e setoriais que influenciam o preço.


A melhor maneira de determinar se uma empresa precisa de um Valuation é avaliar se há uma necessidade de determinar o preço justo de mercado para fins de transação, financiamento ou tomada de decisão.


Valuation é um processo importante para qualquer organização que deseja determinar o preço justo de mercado de sua entidade. É necessário entender a metodologia e os fatores que influenciam o preço antes de iniciar o Valuation. Além disso, é importante determinar se há uma necessidade real de fazer o Valuation antes de iniciar o processo.




bottom of page