top of page

Liderança em um mundo difuso e confuso.

Durante nossa jornada no mundo dos negócios e das organizações, percebemos que os problemas básicos das empresas são muito parecidos como diria um amigo meu é uma virose que se assemelha. Virose organizacional.


Falta de métodos, processos, gestão, planejamento e controle tem sido os principais sintomas que percebemos nas empresas e que se bem tratados podem ser resolvidos com um bom plano de ação, profissional e adequado ao tratamento diagnosticado.


As ferramentas de gestão sendo bem aplicadas e acompanhadas tem contribuído para que empresas possam ter um desempenho muito melhor do que o apresentado.

Mas também é verdade que apenas bons treinamentos e bons métodos não conseguem ter vida própria sem o principal fator que diferencia uma empesa determinada e com proposito de uma empresa que busca apenas os resultados para apresentar bons relatórios e bons kpis. Estamos falando da LIDERANÇA.


Não podemos nunca confundir LIDERANÇA como voz de comando ou autoridade, a LIDERANÇA, ultrapassa os limites tradicionais e que são encontrados nas empresas que chamo de comuns, a LIDERANÇA, exercida pelo exemplo, pela capacidade motivadora, pela capacidade de envolver pessoas e que buscam antes dos números, o proposito, uma missão, tem tido uma perenidade superior as demais e em especial tem trazido as pessoas prazer de estar construindo algo que faça sentido para a humanidade.


As vezes entendemos isso como algo menor, na verdade estamos falando da LIDERANÇA. Portanto não é mais possível você entender uma empresa sem que este fator seja estudado, ampliado, motivado e executado.


Passar pela vida apenas na lateral dela usufruindo os ganhos não é mais suficiente, precisamos fazer coisa que façam sentido e somente o fator LIDERANÇA nos levara ao alcance da nossa verdadeira missão, qual seja tornar este mundo um mundo melhor para toda a humanidade.


Portanto minha provocação aqui é sua empresa só alcança resultados e cumpre as metas organizacionais ou ela esta pronta com humidade de contribuir para um mundo melhor? Com LIDERANÇA forte e comprometida certamente conseguiremos isso com muito mais facilidade do que sermos apenas executores de ordens.




bottom of page